em breve
Conheça o roteiro preliminar, descrito inicialmente em formato condensado.
Índia: Namastê, é tempo de amar!
Nova Delhi – Agra – Jaipur – Jodhpur – Udaipur – Varanasi – Nova Delhi
Dia 01 Chegada a Delhi (Check in 14:00 horas)
Ao chegar em Delhi, você receberá uma recepção típica. Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma ótima atmosfera de uma cidade antiga em Old Delhi e moderna em Nova Delhi. A mistura perfeita de mundos antigos e novos torna uma opção fascinante para explorar. Traslado ao hotel. Pernoite no hotel.
Dia 02 Deli
Café da manhã. Pela manhã, tour privado pela Velha Delhi. O passeio inclui uma visita ao Jama Masjid, com seu imenso pátio e cúpulas de mármore. Passeio pelo Forte Vermelho e pela área de Chandni Chowk, formada por um labirinto de vielas. O Raj Ghat (Túmulo Simbólico ou Memorial de Mahatma Gandhi) também será visitado.
À tarde, visita privada a Nova Delhi, parte moderna da cidade construída pelos britânicos em 1911 como sede administrativa do Raj britânico. O passeio inclui Gateway of India; Qutub Minar, Rashtrapati Bhawan, a antiga residência do vice-rei e hoje o Palácio Presidencial, a área da Embaixada e suas principais ruas e avenidas. Para concluir, você visitará o Templo Sikh, onde poderá participar de uma cerimônia religiosa.
Dia 03 Delhi – Agra (205 kms / 04½ horas)
Café da manhã. Dirija até Agra. Chegada em Agra e traslado ao hotel.
Agra é uma cidade às margens do rio Yamuna, no estado de Uttar Pradesh, no norte. Está localizado a 206 quilômetros ao sul da capital nacional, Nova Deli. Agra é uma das cidades mais populosas de Uttar Pradesh. Pernoite no hotel.
Dia 04 Agra
Café da manhã. Pela manhã visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador mogol Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir e fica no meio de jardins.
Visite também o Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador mogol Akbar, em 1565 dC. Pernoite no hotel.
Dia 05 Agra – Fatehpur Sikri – Jaipur
Café da manhã. Terminou a mesma saída em veículo particular para Jaipur, fazendo uma parada a 40 km de Agra para visitar a bela cidade mogol de Fatehpur Sikri. É uma das mais belas cidades desertas da Índia.
A fundação desta cidade “fantasma” foi dedicada pelo imperador Akbar ao Santo Salim Chisti, que o abençoou e previu o nascimento de seu filho. Em gratidão, Akbar construiu a cidade no ano de 1569.
Após um curto espaço de tempo, a cidade foi abandonada por falta de água. Após a visita, seguirão pela estrada até Jaipur. Chegada em Jaipur e traslado ao hotel. Pernoite no hotel.
Dia 06 Jaipur – Âmbar – Jaipur
Café da manhã. Pela manhã visita ao Forte Amber onde desfrutará de um passeio de elefante. Localizado em uma colina pitoresca e acidentada, Amber Fort é uma fascinante mistura de arquitetura hindu e mogol. Em seguida, eles darão um passeio pelo Jal Mahal lindamente restaurado, um antigo pavilhão de lazer real.
À tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos, a fachada de cinco andares e 593 treliças de janelas de tela de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Visite também o Jantar Mantar ou o Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Eles vão explorar os exóticos ‘bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Então você irá ver o Templo Birla para ver o ritual noturno da cerimônia religiosa Aarti. Pernoite no hotel.
Dia 07 Jaipur – Jodhpur
Café da manhã. Pela manhã, saída para Jodhpur, cidade do século XV. Também é conhecida como a “Cidade Azul” devido às belas casas pintadas na cor índigo. À chegada, transfer para o hotel.
À tarde, visitaremos o Forte Meherangarh, que era inexpugnável devido à base rochosa que o cerca por todos os lados. Dentro das muralhas estão os palácios reais, com joias inestimáveis e uma impressionante coleção de armas. Você também pode visitar Jaswant Thada, o monumento de mármore branco do marajá Jaswant Singh II construído em 1899.
Hospedagem no Hotel.
Dia 08 Jodhpur – Ranakpur – Udaipur
Café da manhã. Pela manhã, saída para Udaipur visitando no caminho Ranakpur, um grande recinto construído em mármore branco durante o século XV, complexo com 29 quartos e vários templos jainistas (disciplina religiosa que surgiu por volta do século VI aC). Udaipur combina a beleza real com as associações pitorescas de uma grande e gloriosa história. Ele está localizado em um vale, no meio de colinas verdes e nas margens do azul Lago Pichola. Na chegada, traslado ao seu hotel.
Hospedagem no Hotel.
Dia 09 Udaipur
Café da manhã. Pela manhã, visita da cidade incluindo o Palácio da Cidade, majestosa residência palaciana dos Marajás de Udaipur às margens do Lago Pichola. Em seguida, visitaremos o templo Jagdish, dedicado a Vishnu, e os belos jardins de Sahelion-Ki-Bari, bem como o museu Bhartiya Lok Kala Mandal. À tarde, desfrutaremos de um passeio de barco no Lago Pichola e visitaremos a Ilha Jag Mandir. Voltar para o hotel. Alojamento.
Dia 10 Udaipur / Delhi / Varanasi (De avião)
Café da manhã. No horário programado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Varanasi via Delhi.
Chegada a Varanasi – a cidade das “Mil Escadas” e também a mais sagrada da Índia. Nos sentiremos mais próximos de Shiva, presos por um ambiente que deixa uma marca profunda no visitante.
À tarde iremos aos ghats para testemunhar a inconfundível e única cerimónia Aarti (cerimónia de adoração do rio). Pernoite no hotel.
Dia 11 Varanasi
Ao amanhecer, passeio de barco no rio Ganges. Um barco a remo leva os visitantes a diferentes ghats para obter uma visão melhor de vários ghats sem incomodar os peregrinos. Retorno ao hotel, café da manhã e tempo livre para se refrescar.
À tarde, excursão a Sarnath. Uma cidade budista localizada a cerca de 14 km de Varanasi, onde o fundador do budismo “Deus Buda” deu seu primeiro sermão. A stupa – símbolo do budismo – é cercada por jardins, além de um templo budista. Perto deste conjunto, existe um museu arqueológico de grande importância. Pernoite no hotel.
Dia 12 Varanasi / Delhi (de avião) e saída de Delhi
Café da manhã. No horário combinado, traslado ao aeroporto para conexão com o voo de retorno.
(Obs: Para embarcar em um voo internacional você deve se apresentar no balcão da companhia aérea 03 horas antes da partida)