2020! O ano que mudou nossas vidas!
Muitas vezes, no dia a dia, por estarmos em uma situação confortável, vivemos uma vida supérflua, em que damos valor a coisas muito passageiras. E, como consequência esquecemos de como é importante a interação real entre pessoas; e de Deus, ao qual só recorremos em busca de favores.
2022!
O Mundo mudou! Foi necessário o perigo de uma pandemia mundial para que a humanidade parasse. Com certeza, uma lição de vida, para: aproximar as pessoas e, para que cada uma dessas pessoas se reaproxime com o universo e volte a conectar-se consigo mesmo!
2023-2024-2025! E, agora, ao invés de pedir, é o momento de LOUVAR, AGRADECER. Agradecer o dom a vida! Agradecer por termos amigos que compartilham conosco o mesmo momento de encontro. Encontro com o EU interior!
E não há nada melhor que uma viagem para relaxar, conhecer novos lugares, ter novas experiências, fazer novas amizades e começar uma nova fase da vida cheio de energia e inspiração.
E agora, com um objetivo novo: AGRADECER! CELEBRAR A VIDA!
Nossas NOVAS viagens, a partir deste momento, serão incríveis pois daremos um tratamento especial todo voltado para a alegria, a interação e o reencontro conosco mesmos!
Para proporcionar a você uma viagem alegre e feliz!
Assim nasceu o roteiro de viagem, novo e exclusivo: Sob o Sol da Toscana, La Vita è Bella!
O roteiro em seu titulo faz alusão a 2 filmes que estão na memória de todos.
Sob o Sol da Toscana é um filme ítalo-estadunidense de 2003, do gênero comédia romântica-dramática, escrito e dirigido por Audrey Wells baseado no livro de memórias homônimo Under the Tuscan Sun: At Home in Italy de Frances Mayes. A autora baseou sua história em experiências pessoais, que foram modificadas para o filme.
Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora de São Francisco cuja vida aparentemente perfeita toma um rumo inesperado quando ela descobre que seu marido a estava traindo. O divórcio – e a perda de sua casa para o ex-marido e sua nova parceira, muito mais nova e grávida – a deixam deprimida e incapaz de escrever. Sua melhor amiga, Patti (Sandra Oh), que está esperando um filho, está começando a achar que Frances nunca se recuperaria. Ela pede que Frances tire férias italianas na Toscana usando o ingresso que comprou antes de engravidar. A princípio, Frances se recusa, mas depois de outro dia deprimente em seu apartamento sombrio, ela decide que é uma boa ideia fugir por um tempo.
Na Toscana, seu grupo de turistas para na pequena cidade de Cortona. Depois de passear pelas ruas encantadoras, ela percebe uma villa à venda em Cortona. Ela se junta ao seu grupo de turistas no ônibus, e logo depois da cidade, o ônibus é parado para permitir que um rebanho de ovelhas cruze a estrada. Enquanto esperam, Frances percebe que eles pararam em frente à mesma villa que ela tinha visto à venda – algo que ela acredita ser um sinal. Ela pede ao motorista para parar e ela sai do ônibus. Através de uma série de eventos fortuitos, ela se torna dona de uma linda villa na bela Toscana. E assim, seguirá o filme.
E nós, com o privilégio de estarmos vivos, como ela, visitaremos CORTONA, em nosso roteiro único e exclusivo!
A Vida É Bela (em italiano: La vita è bella é um filme italiano de 1997 do gênero comédia dramática dirigido e estrelado por Roberto Benigni, co-autor do longa juntamente com Vincenzo Cerami.
O filme se passa na Segunda Guerra Mundial onde Guido Orefice, um judeu dono de uma singela livraria judaica na Itália fascista, é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim, juntamente com seu filho, o pequeno Giosué; usando sua inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que a criança acredite que ambos estão em um jogo, com o objetivo de protegê-lo do horror em que estão inseridos. La vita è bella foi parcialmente inspirado no livro Ho Sconfito Hitler, de Rubino Romeo Salmonì, e por relatos verídicos vivido pelo próprio pai de Benigni, que passou dois anos em um campo de trabalho alemão durante a guerra.
O filme se passa na Itália Fascista, a partir de 1939 até o final da Segunda Guerra Mundial em 1945, narrando a trajetória do ítalo-judeu Guido, pai do menino Giosué.
Guido tenta convencer o filho de que o encarceramento dos dois (além de Dora, sua esposa e mãe de Giosué) em um campo de concentração alemão é na verdade um jogo, em que os presos competem para marcar pontos. Na “competição”, o primeiro a atingir mil pontos iria ganhar um tanque de guerra.
O filme foi rodado no centro histórico de AREZZO, na região da Toscana. A cena em que Guido cai da bicicleta e pousa em Dora foi rodada em frente a Badia delle Sante Flora e Lucilla.
E nós, em nosso roteiro único e exclusivo, passaremos tambem por AREZZO, para celebrarmos juntos, afinal:
La Vita é Bella!
Parte Terrestre:
Saída do Brasil para MILÃO dia 03/09/25
1 – Dia 04 – Chegada e acomodação
A tarde – Visita ao Pallazo Borromeo.
2 – Dia 05 – Manhã – Visita ao Castelo Visconti Sforza.
Tarde Livre. Sugerimos como passeio opcional a visita a Catedral de Milão.
3 – Dia 06 – Visita à Pinacoteca de Brera e Visita à editora IL Meneghello
4 – Dia 07 – Milão / Parma Gastronômica e Cultural / Milão
5 – Dia 08 – Milao / Bérgamo
Tour à Praça Velha, visitando a Catedral, o Batistério, a Basílica de Santa Maria Maior e a Capela Colleoni, o Palazzo della Ragione e a Torre Cívica e a Accademia Carrara.
6 – Dia 09 – Bergamo / Ferrara. Chegada e acomodação. Tour ao Palazzo Schifanoia Museo.
7 – Dia 10 – Saída para Bolonha (49Km – aprox. 50min.). Chegada e acomodação.
Visita a Capela de Santa Catarina, Basilica of St. Stefano e Pallazo Poggi.
8 – Dia 11 – Passeio pelo mercado de Bolonha, e ao final saída para Florença (Firenze)
9 – Dia 12 – Florença / Pisa / Lucca / SIENA (171Km – aprox. 2h 10min). Chegada e acomodação.
10 – Dia 13 – Siena / Montalcino / Siena
Visita à Catedral de Siena e Praça central e a tarde visita a cidade de Montalcino e seus vinhos, e retorno a Siena.
11 -Dia 14 – Dia de relaxar! com saída para Termas de Saturnia, já em direção a Roma, onde chegaremos à noite. Noite livre: sugestão Piazza dela Repubblica.
12 – Dia 15 – Roma / VATICANO / Roma – City tour geral com Visita ao Coliseu, Basílica, Museus do Vaticano com Capela Sistina. A noite jantar no charmoso bairro Trastevere.
13 – Dia 16 – Dia livre para turismo e para compras em Roma.
14 – Dia 17 – Dia de retorno e à hora adequada, transfer out até o aeroporto.
Fim do nosso roteiro.