Santiago: Vinho & Compras

Descrição

1º dia – Embarque para Santiago.

Moderna e charmosa, Santiago impressiona seus visitantes antes mesmo da aeronave pousar em terra firme. Da janela do avião, um espetáculo da natureza: a Cordilheira dos Andes e sua imensidão.

Santiago, ou Santiago de Chile, tem mais de 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana. A cidade é grande, limpa, arborizada, tem um sistema de metrô eficiente e pontos turísticos variados, que cada vez atraem mais brasileiros. Apesar de ser uma cidade de grande porte e ser cheia de movimento em algumas áreas, Santiago acolhe em alguns de seus bairros a boemia e tranquilidade de outros tempos.

Chegada e transfer para o Hotel.

2º dia – Após o café da manhã sairemos para conhecer Santiago em um tour de meio dia, guiado e privativo, isto é, sem turistas de fora, apenas para nós.

Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana – Iniciamos com circuito histórico pela capital chilena, à Plaza de Armas, o coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana (atenção: vale a pena entrar na Catedral!). Também vale a pena conhecer as ruas da região, caminhar pelo Paseo Ahumada e observar os “cafés com pernas”, cafeterias com atendentes de saias incrivelmente curtas.

Hoje em dia temos dois tipos de cafés com piernas bem definidos. O primeiro deles seriam os cafés tradicionais (como o Caribe e o Haiti), sendo que o segundo tipo seria algo assim como os cafés 2.0. Na modalidade 2.0 os vestidos ou minissaias vão desaparecer para dar protagonismo aos biquínis ou roupa interior diminuta. Os “cafés com pernas” um pouco mais ousados são fechados, ao contrário dos “cafés com pernas” mais tradicionais, onde as moças de minissaia atendem os clientes em ambientes abertos para a rua. Ali não acontece nada de mais além do serviço de café com o “bônus” do voyeurismo, fórmula que deu certo num país de tradição mais conservadora, como o Chile – inclusive há muitas mulheres que os frequentam. E é uma invenção 100% chilena.

Palácio de La Moneda – O palácio onde fica a sede presidência chilena é um dos pontos turísticos mais famosos do país e uma parada no edifício, com direito a registro fotográfico da fachada do Palácio de La Moneda, marco do golpe de Estado de 1973 que deixou Pinochet à frente do governo do país, e presenciar a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas, certamente renderá boas selfies e irá prontamente para as suas mídias sociais.

Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano – Para apreciar Santiago do alto, o Cerro San Cristóbal é um passeio imperdível pois é um dos pontos mais altos da cidade. Do local é possível admirar os edifícios, a geografia de Santiago e os Andes. No parque onde está o cerro San Cristóbal funcionam piscinas públicas e um zoológico e a subida até o alto do monte pode ser feita no funicular ou por teleférico. Lá no alto há ainda uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da cidade, além do Papa São João Paulo II, que visitou o lugar em sua passagem por Santiago – há uma plaquinha indicando o carro que o transportou no funicular.

E além do centro, passaremos também, por bairros representativos: Providência, Las Condes e Bellavista – Além do centro, esses três bairros são locais interessantes para se conhecer em Santiago. Providência se destaca pelo comércio, presença de bons restaurantes e bares, enquanto Las Condes é caracterizado pela tranquilidade e pelo ambiente mais refinado de um bairro nobre. Bellavista, área boêmia, é ótima para curtir um barzinho, jantar em um ambiente charmoso e curtir a atmosfera alegre. Será nestes trajetos que certamente nos inspiraremos para escolher os locais gastronômicos noturnos, em nosso tempo livre pela cidade.

 

Já neste primeiro dia, após o tour, teremos muito tempo livre e poderemos também, por que não? irmos às compras com gastronomia? Se quiser fazer compras e combinar o passeio com uma boa refeição, o shopping Parque Arauco é aconselhado, pois possui uma praça de alimentação ao ar livre que é cheia de bons restaurantes  e é um dos shoppings de maior prestígio da cidade.

O Parque Arauco Santiago é subdividido em partes onde você mais gastar seus ricos dólares ou pesos chilenos : As Mega store como Ripley, Falabella e Paris em versões super high e completas cheias de corners de marcas famosas como Tommy Hilfiger Ralph Lauren , Calvin Klein, Top Shop entre outras e makeup Mac, Benefit, Lâncome, Naked e muitas outras mais ..

E a loja mais querida do fast fashion, Forever 21 marca presença nos enlouquecendo e nem se importando com a fila no provador. E você ainda poderá vai se deliciar no setor de (mais) luxo, com Louis Vuitton, Carolina, Herrera, Salvadore Ferragamo.

 

Já no circuito fora de shopping, que tal esta dica: Como Agua para Chocolate! O restaurante é turístico, charmoso, tem pratos saborosos, um cardápio variado e conta com música ao vivo, o que deixa o jantar bem animado. O local não é amplo, mas vale pela atmosfera animada, em que as pessoas acompanham as músicas cantando enquanto fazem suas refeições. E depois em Bela Vista está o Jamming Club, point baladeiro de reggae!

Mestizo – Pensa em se dar um gosto em sua viagem a Santiago? Se conta com um orçamento mais alto para uma refeição especial, recomendamos investir em um jantar no Mestizo, citado como o melhor da cidade.  Localizado entre Las Condes e Vitacura, este restaurante oferece um menu de custo médio-alto que vale a pena. Com ambiente refinado, incluindo um terraço com vista para uma lagoa, o lugar oferece uma grande variedade de peixes e frutos do mar, que incluem machas, reineta, polvo, variedade de ceviches, e até a centolla trazida da Patagonia. Também há opções de carne e massas. Se planeja uma refeição especial em sua viagem, esse é o lugar! Ah…e não esqueça de visitar o banheiro, uma atração à parte.

3º dia – Esta nossa viagem tem o foco principal de vivenciar algumas vinícolas importantes. Por isso, logo após o café da manhã visitaremos Concha y Toro com degustação. Tenha certeza: não estamos fazendo publicidade, mas a Concha y Toro é a vinícola mais famosa do Chile e a marca é conhecida mundialmente. O passeio até a Concha y Toro é tradicional e pode ser feito em um tour de meio-dia. O Tour tem o seguinte roteiro:

  • Passeio pelos jardins, parque e visita externa da casa que foi residência da família Concha y Toro;
  • Visita ao vinhedo Pirque Viejo e jardim com variedade de uvas;
  • Degustação de vinho;
  • Visita às adegas, incluindo a famosa adega subterrânea onde ficam armazenadas as barricas do vinho Casillero del Diablo;
  • Finalização com degustação de vinho e taça de presente.

Aqui é o lugar onde mais de 100 anos atrás nasceu a lenda do vinho.

Sem dúvida, o Casillero Del Diablo tornou a Concha y Toro famosa no mundo todo. Mas não é apenas o vinho e a sua reconhecida qualidade, que cativou muitos consumidores, mas também a sua lenda, tão poderosa e fascinante, que permite que esta marca seja uma tradição na indústria do vinho. É por isso que todos iremos conhecer mais sobre este famoso Casillero del Diablo.

Diz a lenda que D. Melchor Concha y Toro, aconselhado pelos maiores especialistas franceses da época, começou em 1883 a produção de vinhos de alta qualidade, que ele guardava na sua adega pessoal. Logo que a excelência dos vinhos produzidos se tornou famosa, começou a ter problemas com alguns inquilinos indesejados, que entravam furtivamente na sua adega pessoal para roubar vinhos da sua coleção. Astutamente, Melchor Concha y Toro difundiu entre os trabalhadores da vinha o rumor de que o diabo apareceria naquela adega. Com este mito, ele conseguiu salvar os seus melhores vinhos e, acidentalmente, deu vida a uma das lendas mais poderosas da indústria mundial do vinho.

Esta adega tem uma única porta e vários respiros, por onde certamente entravam os estranhos. Do respiro para o chão são 14 metros de distância.

O edifício resistiu sem danos ao longo do tempo. Nenhuma fenda sequer foi aberta pelos tremores ou terremotos, graças à sua construção feita de “cal y canto”, típica no Chile nos séculos XVIII e XIX. Para unir os tijolos usava-se uma mistura de cal, areia e clara de ovo e um pouco de sangue, segundo dizem. A técnica que se utilizava combinava os ingredientes para juntar os tijolos, os quais vão gerando uma estrutura maior, com enormes arcos interiores.

Neste lugar, a temperatura é de apenas quatorze graus no inverno, dezesseis no verão e sem o uso de equipamentos de ar condicionado. O solo é de areia grossa e amarelada, e é regado semanalmente para manter elevada a humidade, que varia entre 70% e 100%. Aqui: Viajei ! Aprendi!

 

4º dia –  Hoje visitaremos as cidades vizinhas de Viña del Mar/ Valparaíso com visita a Vinícola Casas del Bosque em tour de dia inteiro e privativo (somente para nós).

Valparaíso – A cidade portuária de Valparaíso é uma das maiores cidades do Chile e atualmente sedia o poder legislativo do país. A cidade tem um relevo acidentado e muitos morros, por isso muitas casas coloridas ficam em áreas inclinadas e oferecem uma bela vista para o mar – esse é o caso da casa de Pablo Neruda. Valparaíso se destaca pela história e pelo seu porto, e a vizinha Viña del Mar chama a atenção pela modernidade.

Viña del Mar – “Viña”, como as pessoas costumam falar, é a cidade de veraneio para onde correm muitos chilenos, e principalmente santiaguinos, quando as temperaturas estão quentes. Banhada pelo Oceano Pacífico, a cidade tem praias (infelizmente de águas geladas), bons restaurantes, bares e cassinos. Para quem fica vários dias em Santiago, pode valer a pena passar uma noite na cidade e curtir o clima alegre da orla. Há sempre algum brasileiro fazendo a típica foto de “coloquei o pé no Pacífico”. Não deixe de ver também o moai na entrada do museu Fonck, um dos poucos originais fora da Ilha de Páscoa.

Visita a vinícola Casas del Bosque – Situado na região de Casablanca, a vinícola Casas del Bosque é uma opção de passeio que vem ganhando o gosto dos visitantes porque, embora seja uma vinícola relativamente próxima a Santiago, oferece um tour de qualidade e bons vinhos sem ser um lugar tão comercial e portanto mais autêntico.

A vinícola está a cerca de 80km da capital e oferece passeios internos e degustações. Inicia com um tour guiado que explica sobre a propriedade e processos pelos quais passam as uvas e no final é feita uma degustação com vinhos do local.

A vinícola é grande, o espaço da vinícola é bem cuidado e conta com um restaurante chamado Tanino, onde pode-se comer bons pratos e também experimentar os vinhos da própria vinícola. È uma experiência muito positiva, principalmente se você faz o tour guiado + degustação e depois almoça no restaurante da vinícola, antes de seguir para Valparaíso e Viña del Mar.

5º dia –  Hoje, após o café da manhã teremos um período dedicado a visita à Vinícola Santa Carolina com degustação em tour de meio dia e como sempre, privativo, com transporte apenas para nós.

A Santa Carolina é diferente das outras principais vinícolas de Santiago por estar dentro da própria cidade. Apesar de ser um lugar histórico e ser considerada um Monumento Nacional desde o século 20, essa não é uma vinícola tão frequentada pelos turistas, o que faz valer a pena conhece-la, pois é uma das maiores e mais importantes do país. E é também considerada uma das top 5 do Chile.

Na sede urbana não há a parte do cultivo das uvas. Ou seja, lá só existe o prédio onde é feita a bebida, mas não tem plantações para ver. Por conta disso, no tour guiado pela Santa Carolina você vai visitar a Casa Colonial, que é a casa do casal fundador, o jardim da vinícola, onde há uma flor símbolo do Chile, a Copihue, mas que está em extinção, e as adegas subterrâneas que existem desde 1880 e é onde sempre foram guardados os vinhos da marca. Na visita são degustados 3 vinhos em momentos diferentes. E ao final da visita você receberá como cortesia, uma garrafa 375ml de um Santa Carolina Reserva.

Após a visita, teremos tempo livre para cada um circular por Santiago a seu gosto.

 

 

6º diaViñedo Undurraga Tradicional. (Valle de Maipo) com degustação – meio dia – privativo

Hoje, após o café da manhã teremos um período dedicado a visita à tradicional Vinícola Undurraga, com degustação em tour de meio dia, privativo, uma vinícola que está se especializando na produção de vinhos premium.

Com 130 anos de experiência, na Viña Undurraga são elaborados vinhos únicos, de procedências específicas, refletindo o melhor dos terroirs e vales do Chile. Vamos descobrir a trajetória centenária do vinhedo. Através de uma taça de vinho descubriremos os enigmas, sabores, aromas e a história que estão imersos nesses campos. Ficaremos encantados em podermos usufruir de sensações e da melhor experiência.

Aqui: Viajei . . . Aprendi! Pois dentre as curiosidades do tour, aprenderemos que a produção de vinho no Chile data da época da colonização pelos espanhóis, e que tudo começou com a produção de vinho para a realização das missas da igreja católica.

Como o nosso tour é de meio dia, que tal aproveitar o resto do tempo livre e conhecer outro shopping?


Agora, se você admite ser um típico “turista consumidor” certamente já ouviu falar do Costanera Center. Todos querem passar por aqui porque além de ser um dos destinos mais icônicos de Santiago, está situado no edifício mais alto da América do Sul. È o edifício que está presente e se destaca em todas as fotos panorâmicas de Santiago. Além de simplesmente visitar, uma das atividades óbivias é: compras, compras e mais compras. Aqui no shopping Costanera Center você encontrará o super (super mesmo) mercado Jumbo, onde os brasileiros geralmente se esbaldam comprando vinho por preços convenientes e chocolates de todas as variedades! A seleção é imensa! É importante mencionar que por aqui, os amantes do vinho também encontraram lojas especializadas como O Mundo del Vino e La Cav. Afinal, não foi este mesmo um dos motivos para virmos espairecer e energizarmos nosso EU em Santiago? Tim Tim!

Mas tem mais…ainda! o SKy Costanera. Desde 2014 o shopping Costanera Center passou à atrair ainda mais visitantes depois da abertura do Sky Costanera. Uma das atrações que você simplesmente não pode perder se você não tiver medo de altura. Pois o mirante está situado no andar 62 da Gran Torre Santiago e oferece uma vista de 360 graus de toda a cidade!

 

7º dia – Transfer de saída do hotel para o aeroporto, privativo.

Assim: Viajei…Retornei! Com a certeza de ter vivido uma experiência! Conhecer e vivenciar Santiago e arredores de uma forma diferente do turismo convencional. Unindo a Natureza dos Andes, Gastronomia, Muitos Vinhos e Muita Beleza! Uma semana incrível que renovou a minha vida! 

 

 

 

Valores

INCLUI

Chegada em Santiago – transfer para hotel – Privativo

06 noites de hospedagem em Santiago no Hotel Escolhido em acomodação SGL ou DBL com café

City Tour de meio dia em Santiago com Cerro San Cristobal – panorâmico – Privativo

Tour Vina del Mar e Valparaíso de dia inteiro com Viña Casas del Bosque – Privativo

Tour de maio dia Concha & Toro com degustação – Privativo

Viñedo Santa Carolina – com degustação – meio dia – privativo

Uma garrafa 375ml Santa Carolina

Viñedo Undurraga Tradicional. (Valle de Maipo) com degustação – meio dia – privativo

Transfer de saída do Hotel para o aeroporto – Privativo

Seguro Viagem durante o período – Passageiros até 74 anos

 

VALORES:

Venda exclusiva por meio de Agentes de Viagens credenciados.

Consulte o seu Agente Pessoal de Viagens!

AEREO: PARA MAIOR CONFORTO DE TODOS E TOTAL FLEXIBILIDADE, poderemos deixar o aéreo LIVRE para que cada passageiro OPTE pelo formato que mais lhe convier.

1) Emissão independente para poder utilizar pontos de seu programa pessoal de fidelidade;

2) Emissão por meio de nosso atendimento especial;

3) Emissão utilizando nossos bloqueios, quando ele existir.

No caso de opção por emissão independente, o passageiro deve enviar COPIA do bilhete aéreo para que possamos inserir datas, voos e horários no sistema e podermos inclui-lo no início do tour.

O passageiro que fizer emissão do aéreo de forma independente deve atentar para que esteja na cidade de origem do tour na manhã de início do roteiro terrestre. Recomendamos chegar 1 dia antes.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

1º PASSO: EFETUE A INSCRIÇÃO (PEDIDO DE RESERVA), pelo site, ou via atendimento (chat) por um agente credenciado.

dados: Nome completo (igual está no passaporte) + Nascimento + CPF + Fone contato + email

informando também os dados do passageiro acompanhante, se houver.

OBS.: No decorrer do tempo é possível alterar o passageiro acompanhante SEM TAXAS, desde que o aéreo ainda não esteja emitido.

 

2º PASSO: APOS receber a confirmação de lugar, efetue o depósito da entrada, na conta jurídica da operadora, conforme os dados que você receberá nesta etapa de atendimento.

IMPORTANTE: é neste momento que você usufruirá de sua pontuação Poltrona Plus, podendo deduzir qualquer valor de crédito desde 1 euro até o limite de 100 euros  por pessoa. Consulte as regras Poltrona Plus e veja que o seu acompanhante poderá receber e utilizar pontos oriundos do TITULAR desde que esteja viajando junto.

3º passo: ESCOLHA a forma de pagamento do saldo remanescente.

 

Esteja atento para as varias formas de quitação desse saldo.

ENTRADA = 30% sobre o valor publicado do roteiro terrestre, deduzido de seu crédito Poltrona Plus.

SALDO:

1) A VISTA COM 10% DESCONTO (SÓ É CONSIDERADO A VISTA o pagamento integralizado totalmente no ato inicial)

 

2) Parcelado em cartão, a escolher entre: 3x; 6x; 9x (serão acrescidos 3,6% ref taxa da administradora do cartão)

Nesta opção o valor é lançado em parcelas IGUAIS e FIXAS, pelo câmbio inicial.

Não há incidência de juros, apenas da taxa adm do cartão.

 

3) PLANO UNIFLEX: após o pagamento da entrada o próprio passageiro decide como e quanto quer pagar por mês.

Plano UNIFLEX foi criado para oferecer flexibilidade àquele passageiro que não possui limite total no cartão, ou que não deseja comprometer limite de seu cartão, para usá-lo no seu dia a dia normal.

Ideal para aqueles que possuem renda mensal variável.

Plano UNIFLEX libera o limite de seu cartão, por meio de depósitos mensais LIVRES.

O que significa o termo: “depósitos mensais livres”?

VOCÊ escolhe como deseja efetuar o desembolso de seus pagamentos.

 

VOCE ESCOLHE:

O MELHOR DIA a cada mês (e poderá variar os dias);

O VALOR a ser depositado.

O valor de cada deposito deverá ser efetuado em REAIS (moeda oficial do Brasil) tomando como base o valor referencial em Euros do roteiro terrestre de viagem, e calculado pelo cambio (euro x real) que estiver sendo praticado pelo mercado na DATA de cada depósito.

O próprio passageiro, poderá ter acesso online, em tempo real, diariamente à cotação do euro turismo, acessando este link:

https://www.dolarhoje.net.br/euro-turismo/

Importante: o saldo deverá estar quitado até 31 dias antes da viagem.

Caso na ocasião você necessite lançar o saldo em cartão (e parcelar) programe-se pois isso será possível, desde que respeitada antecedência de 60 dias da data da viagem.

 

VOUCHER: independente da data de quitação, o voucher será liberado e entregue 15d antes do embarque.

 

Compartilhar pacote:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Saída:

mensal

Itens inclusos:

Aéreo
Hotel
Transfer in/out
Tours
Seguro

Pré-Inscrição:

Fotos

Arquivos

Nenhum no momento

Fazer Pré-Inscrição

Nome Completo(Obrigatório)
Data de nascimento(Obrigatório)
E-mail CPF Actions
   
Sem Acompanhante.

Maximum number of acompanhante reached.